Por 13 razões: o debate continua

0
13

Ainda te lembras do Clay Jensen (ou Helmet) e da Hannah Baker? Por esta altura do ano passado, apostamos que eram o tema central de quase todas as tuas conversas!

Depois do enorme sucesso de Por 13 Razões, o Netflix e a Universidade Northwestern de Chicago levaram a cabo 5400 inquéritos a adolescentes, jovens adultos e pais dos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. O objetivo era saber como a seasonde estreia desta série mudou a vida de quem a assistiu.

Os resultados foram surpreendentes… E pela positiva!

Damos-te um exemplo prático do seu impacto: os estudos permitiram descobrir que 67 a 76 por cento dos jovens inquiridos tornaram-se mais cuidadosos a lidar com os outros depois de ver a série. Mais de metade chegou até a pedir desculpa pela forma como trataram o/a amigo/a.

Depois do sucesso da primeira temporada, estas personagens voltam – é que parece que  ainda ficaram com muito para te contar.

E esta segunda temporada traz algumas mudanças…

É que os inquéritos serviram, ainda, para analisar os gostos dos espectadores e perceber em que áreas estes achavam que a série podia melhorar. Quererá isto dizer que esta novaseason de Por 13 Razões vai ter uma mãozinha do público?

A primeira temporada mudou-te a ti… A segunda és tu que a mudas!

[Fotografia: 13 Reasons Why]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here