O Dia Mundial do Teatro está a chegar e espetáculos não faltam!

0
41

O Dia Mundial do Teatro celebra-se amanhã, dia 27 de março, e tu vais poder assistir a várias peças de forma gratuita ou com preços reduzidos, de norte a sul de Portugal.

Mesmo no norte de Portugal, no Teatro Municipal de Bragança começa o Festival de Teatro “Vinte e Sete”. Este festival dura 1 mês! De 27 de março a 27 de abril poderás assistir a sete peças e participar em workshops ou visitar exposições. Os lugares estão sujeitos à lotação das salas, por isso apressa-te!

No Porto, o Teatro Nacional de São João (TNSJ) passará o documentário I Don’t Belong Here, que estreou na última edição do Doclisboa, e que te mostra todo o processo de criação desta peça de teatro. Também poderás fazer uma visita guiada de forma totalmente gratuita.

Na cidade académica, em Coimbra, o Teatro Académico de Gil Vicente junta a 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra com o Dia Mundial do Teatro para te apresentar cinco peças: I SEE YOU_ YOU SEE ME, Entre o Tutti Frutti e a Natureza Morta, But does it dance without a push?, peça um. e www.we want waffles #1. Os bilhetes custam 1,50 euros.

Já no centro, em Lisboa, o Teatro Nacional D. Maria II disponibiliza ao longo deste dia visitas guiadas, documentários e lançamentos de livros com entrada limitada a dois bilhetes por pessoa. Montanha-Russa e Sweet Home Europa são duas das peças que poderás ver. O Chapitô também se juntou à festa com a leitura da Mensagem do Dia Mundial do Teatro 2018.

Rumo ao sul de Portugal, em Faro, o Teatro Lethes com a promoção d’A Companhia de Teatro do Algarve exibirá Um Espectáculo (Bela e Abel). A peça de teatro começa às 21h30 e é gratuita.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here