Taxify. Mais uma solução para a tua mobilidade

0
30

É o novo concorrente da Uber e da Cabify em Lisboa, e já está pronto para começar a transportar-te. Chama-se Taxify.

Uber, Cabify, MyTaxi, Chofer, e agora a Taxify. Às tantas já não sabes para onde te virar com tantas opções de transporte na cidade de Lisboa! E isso é uma boa notícia, porque com tanta oferta as hipóteses de teres um bom serviço a um bom preço são maiores.

Disponível desde ontem em Lisboa, a Taxify tem atualmente uma frota de 600 motoristas registados, que fazem transportes em toda a Grande Lisboa e na área metropolitana envolvente, para cidades como Vila Franca de Xira, Sintra ou Cascais, entre outras.
Neste momento vais encontrar apenas uma modalidade de viagem, com uma tarifa base de 1 euro, à qual acrescem 60 cêntimos/km e 10 cêntimos/minuto. Por ser uma empresa que está agora a arrancar em Portugal, até ao final de janeiro todas as viagens terão um desconto automático de 50 por cento, e durante este período não haverá a implementação de tarifa dinâmica.

O grande aliciante da Taxify não está direcionado para os seus clientes, mas sim para os motoristas, uma vez que a empresa promete oferecer melhores condições do que aquelas que se encontram nos seus concorrentes. Mas isto acaba por ser, indiretamente, uma vantagem também para o cliente: quanto mais pessoas se interessarem em fazer transportes para a Taxify, mais veículos vão andar a circular pela cidade e, consequentemente, terás um serviço tendencialmente melhor e mais rápido.

Nesta relação com os motoristas, a Taxify promete ficar apenas com 15 por cento do valor das viagens, uma percentagem que está abaixo do praticado nos outros operadores. Para além disso, esta empresa possibilita horários flexíveis e permite ao motorista fixar um raio de distância para aceitar viagens.

A Taxify foi fundada por Markus Villig aos 19 anos, quando era estudante do Ensino Secundário. Quatro anos depois, a Taxify é a plataforma de mobilidade com o crescimento mais rápido na Europa e em África. Em Portugal, a Taxify será gerida por David Ferreira da Silva.

[Foto: Taxify]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*