O outro português que é o Melhor do Mundo pela quinta vez

0
19

Depois de Cristiano Ronaldo, há outro português a ser eleito pela quinta vez como o Melhor do Mundo naquilo que faz. E também joga à bola… mas dentro de um pavilhão.

Já percebeste certamente que estamos a falar de Ricardinho, há muitos anos a estrela maior do futsal português, e que voltou a ser eleito como o Melhor Jogador de Futsal do Mundo pelo Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA, desta vez referente ao ano 2017.

Ricardinho tem 32 anos, joga pelo Inter Movistar, e recebeu 917 votos do painel de 211 eleitores, contra 508 do espanhol Carlos Ortiz Jiménez, seu companheiro de equipa, e 332 de Santiago Basile, capitão da seleção argentina.

É a quarta vez consecutiva que Ricardinho é eleito o melhor – 2014, 2015, 2016 e 2017 – a que se junta a distinção obtida em 2010, para um total de cinco anos no topo do mundo do futsal.

Na lista de nomeados para melhor jogador estava também o italo-brasileiro Rodolfo Fortino, jogador do Sporting Clube de Portugal, que ficou no sétimo lugar, com 180 pontos.

Ao nível de clubes, o Sporting ficou em terceiro com 490 pontos, numa lista liderada pelo Inter Movistar (947). O técnico leonino Nuno Dias ficou em sexto no ranking de treinadores.

Aqui fica a nossa homenagem, e para ti, um vídeo com alguns dos melhores momentos de Ricardinho ao longo da sua carreira:

[Foto: Ricardinho @ Facebook]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here