Investigação. Abre hoje o concurso para 500 contratos

0
394

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) anunciou hoje a abertura do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2017, para o financiamento individual de 500 contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas.

É dirigido a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas, com percurso em qualquer área científica, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.

Este concurso consiste numa das novas medidas de apoio ao financiamento para a contratação de novos investigadores, definida pelo novo Regulamento do Emprego Científico, lançado em 2017 pela FCT. O objetivo destas medidas é reforçar o emprego científico no Sistema Científico e Tecnológico Nacional, com a disponibilização de novas vias e oportunidades de emprego que contribuam para a promoção do emprego científico e académico.

Este concurso é o primeiro destinado a candidaturas individuais, no âmbito do Programa de Estímulo ao Emprego Científico. Serão anunciados novos concursos de Estímulo ao Emprego Científico Individual até julho de 2018 e até julho de 2019. O programa inclui outros mecanismos de incentivos, incluindo candidaturas institucionais, candidaturas pelas unidades de I&D e candidaturas no âmbito de projetos de I&D, para além do regime transitório associado ao novo regime legal em vigor.

O prazo de candidaturas termina no dia 12 de fevereiro de 2018. Até lá, os candidatos devem indicar previamente a instituição de acolhimento onde vão realizar a sua investigação.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*