Coruche vai respirar Natal

0
25

O município de Coruche vai estar em grande festa neste Natal, com muitas atividades a terem lugar no centro histórico da vila.

E são várias as novidades deste ano. Desde logo a Pista de Gelo Ecológica (sem recurso a água ou energia) e a Tenda do Pai Natal, que estarão instaladas na Praça da Liberdade, no centro da vila de Coruche.
Quem passar por lá também poderá passear de comboio pelo centro histórico, entre os dias 18 e 24 de dezembro.

Do lado das iniciativas, destaque para a campanha de angariação de fundos e bens Natal solidário – Cáritas em Movimento – De mãos dadas para a igualdade entre os dias 16 de dezembro e 6 de janeiro de 2018, promovida pela Cáritas Coruche. Outra das principais atrações será o Mercado Municipal de Coruche, que vai apresentar em todos os sábados de dezembro (dias 9, 16 e 23) um espaço de showcooking com Sabores do Natal.

Já no dia 17 de dezembro, será apresentado um concerto comemorativo do centenário de Fátima na igreja da Misericórdia de Coruche pelo grupo Vox Angelis. O concerto de Ano Novo Entre Valsas e Polkas Vienenses da Sociedade de Instrução Coruchense fica reservado para o Dia de Reis.

Por fim, a campanha No Natal, Comércio Tradicional tem como objetivo incentivar às compras de natal no comércio tradicional de todo o concelho. Já se encontra a decorrer e irá prolongar-se até ao dia 6 de janeiro, e por cada 15 euros em compras realizadas no comércio local é entregue uma senha para o sorteio de prémios em vouchers de compras, cujo valor do primeiro prémio é de 1.000 euros.

A partir do dia 8 de dezembro, as iluminações decorativas estarão a funcionar em pleno. A participação é gratuita em todas as atividades do concelho.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*