The New Art Fest leva a tecnologia à arte em Lisboa

0
24
The New Art Fest leva a tecnologia à arte em Lisboa

Começa hoje a 2ª edição do festival internacional The New Art Fest, que pretende mostrar a arte e criatividade através de novos media, como a internet das coisas, a inteligência artificial e a robótica.

Mais de 50 artistas nacionais e internacionais vão passar pelo The New Art Fest de dia 10 a 30 de novembro em conferências, exposições, workshops e muitas outras atividades. O centro do evento vai ser no Picadeiro do antigo Colégio dos Nobre, Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), em Lisboa.

O tema deste ano é “Lisboa Cidade Aberta” e em honra desta, vai estar presente durante todos os dias do Festival uma exposição com o mesmo nome. Das 11 às 17 horas, poderás visitar esta exposição eclética e interdisciplinar, para a qual colaboraram profissionais das áreas mais dispersas como artistas, críticos, sociólogos, engenheiros, escritores de multimédia e muitos outros.

Grande parte dos debates, conferências e workshops são gratuitos mas requerem inscrição prévia. Os vários temas abordados vão incluir o turismo digital, os fluxos cognitivos de Lisboa, a consciência, a arte em espaços públicos e “non-space”. Podes confirmar toda a programação aqui e inscrever-te àquelas atividades que não podes mesmo perder.

Podes também participar nas Oficinas do Convento, uma comunidade artística assente no Convento de S. Francisco em Montemor-o-Novo. Esta é a única atividade que tem custo, sendo que os 10 euros da inscrição incluem almoço mas não transporte.

A inauguração do Festival vai ter lugar hoje às 19 horas no Picadeiro do MUHNAC.

[Fonte e Foto: The New Art Fest]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*