Jovens portugueses vão ser voluntários pela natureza

0
22
Jovens portugueses vão ser voluntários pela natureza

Jovens portugueses vão ser voluntários pela natureza. O Governo português pegou num programa de voluntariado suspenso desde 2011 e trouxe-o de volta. O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é a nova aposta para um futuro menos problemático e, principalmente, mais verde.

Este foi um ano preocupante, principalmente devido aos incêndios que destruíram grande parte do nosso país. Dentro da atual preocupação com a preservação da natureza, o Governo resolveu voltar a apostar no futuro, tanto da natureza como do país.

Este programa tem como objetivo máximo sensibilizar e consciencializar os jovens para os problemas e soluções que têm a ver com a preservação da natureza e das florestas. O programa de voluntariado vai ser desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e as comissões distritas e municipais de proteção civil.

[Fonte: Sapo 24]
[Foto: Unsplash / Luke Flynt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*