Este Halloween vai pôr-te a mexer

0
26
Este Halloween vai pôr-te a mexer

Caminhadas, corridas e treinos! As opções vão de norte a sul e de aldeias a cidades. Portugal não vai estar parado no Halloween deste ano.

As caminhadas:

Montemor-o-Velho (Coimbra)
O Castelo de Montemor-o-Velho vai ser o ponto de encontro para o início desta caminhada de Halloween. Dia 31 de outubro, às 20 horas, prepara-te para percorrer 12 quilómetros e passares pelas aldeias de Quinhendros e Ereira. A reserva pode ser feita online e tem o custo de 10 euros, mas inclui seguro de acidentes pessoais, chá e bolachas.

Palmela (Setúbal)
Outro destino e outro castelo. O ponto de encontro é às 20 horas no Castelo de Palmela e serão percorridos 9 quilómetros pela Serra do Louro. O evento tem o custo de 10 euros, a inscrição é feita online e é oferecido a todos os participantes chá no final da caminhada. É preciso levar caneca e a organização aconselha duas coisas: agasalho e um acessório de Halloween.

Costa da Caparica (Setúbal)
A Costa da Caparica não é só praia e o ponto de encontro, se fores suficientemente corajos@, é o cemitério, às 21 horas. A caminhada de 7 quilómetros tem a duração de cerca de duas horas e meia, onde passarás por locais onde consegues ver a costa e o Rio Tejo. A caminhada custa 5 euros e para te inscreveres tens de enviar um e-mail com o teu nome completo, B.I. e data de nascimento para wegoadventures@gmail.com. Qualquer dúvida, podes ligar para o 915 601 814.

Monsanto (Lisboa)
A caminhada começa no parque de estacionamento junto ao Palácio da Ajuda, às 19h50. Depois, percorre-se “a vida selvagem” do Parque Natural de Monsanto, ao longo de 11 quilómetros, passando por alguns miradouros. O vestuário do Dia das Bruxas não é obrigatório mas é recomendado. A inscrição tem um custo de 6 euros e pode ser feita online.

Areiro (Lisboa)
Este ano, a capital acolhe a 4ª edição da Lisboa Halloween Parade, que vai percorrer a Avenida Guerra Junqueiro, a Praça de Londres e a Avenida de Roma. Durante esta Parade, vai haver música, animação e petiscos, sendo que as lojas estarão abertas até à meia noite. E esmera-te no fato, porque no final há prémios para os melhores. E não precisas de te inscrever nem pagar nada, apenas aparece.

Os treinos:

Vila Real
Este não é um evento para todos pois a dificuldade está entre o médio e o difícil. O ponto de encontro é box do CrossFit Vila Real, às 20 horas, e o objetivo é conquistar a Serra do Alvão. São 20 quilómetros e muitos requisitos obrigatórios – garrafa de água/bebida isotónica, manta de sobrevivência, frontal com bateria, pilhas ou bateria suplente e corta-vento. O treino é gratuito para os atletas do CrossFit Vila Real e custa 5 euros para os outros. Para te inscreveres, basta mandares uma sms para 919 767 438. No final, para quem quiser, há um jantar no restaurante Cardoso.

Porto & Lisboa
É o evento que começa mais tarde, às 23 horas do dia 31 de outubro. O treino acontece em simultâneo na Praia de Carcavelos, em Cascais, e na Praia do Homem do Leme, no Porto. O dress code é roupa preta, e podes levar máscara e acessórios de Halloween. É aconselhado levar snacks e muda de roupa. O treino consiste em flexões, abdominais e lounges. Para te inscreveres, basta enviares um e-mail com o nome, nif e data de nascimento para geral@atitudeoutdoor.pt e tem um custo de 5 euros, pagos no dia do evento.

Lisboa
Esta é já a 3ª edição do Halloween Run Party, que tem o seu ponto de partida no Estádio Universitário de Lisboa às 21h15. Vai haver um espetáculo de máscaras, uma corrida de seis quilómetros, uma caminhada de três quilómetros e termina com uma aula de zumba. A máscara mais original ganha um prémio. Tirando a corrida, onde tens de ter, no mínimo, 18 anos, podes participar em tudo sem problemas. O custo do evento vai desde os 3 até aos 9 euros e podes inscrever-te online.

[Fonte: NiT]
[Foto: Unsplash]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*