AEPortucalense: O núcleo unificador dos estudantes

0
222

A Associação de Estudantes da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (AEPortucalense), fundada em 1988, é a estrutura representativa de todos os estudantes da Universidade Portucalense e assume-se nestes 30 anos com um papel de extraordinária importância na vida estudantil. O nosso objetivo primordial consiste em proporcionar aos estudantes um ambiente propício ao convívio, à formação, à reflexão e ao empreendedorismo.


A mensagem do Presidente
É com grande orgulho e com um grande sentido de compromisso que posso dizer que a minha equipa conseguiu o nosso maior objetivo: Revitalizar por completo a nossa Associação, tornando-a num verdadeiro núcleo unificador de todos os estudantes da Portucalense.
Tínhamos como missão reforçar internamente a imagem da AEPortucalense, criando as condições necessárias para nos lançarmos a nível externo. Baseando-nos num princípio de aproximação aos estudantes e às suas preocupações, apostámos numa equipa completa e diversificada, capaz de auscultar, de forma representativa, todas as necessidades em voga.
Queríamos uma Portucalense transversal que reconhece as capacidades dos seus estudantes, grupos estudantis e académicos e que se propôs a estreitar relações com a Universidade, onde há espaço para tudo e todos. Foi com este pensamento que enfrentámos este desafio e o encarámos com a devida responsabilidade, consciência, mas acima de tudo com vontade. Vontade de fazer com que todos os nossos estudantes sintam que fazem parte daquela que é a nossa Associação.

As Festas da Garagem
As Festas da Garagem surgiram em 1994, quando a Associação de Estudantes da Universidade Portucalense resolveu criar um espaço recreativo para os seus alunos. As primeiras Festas da Garagem realizaram-se no parque de estacionamento coberto das instalações da Universidade Portucalense – daí o nome Festas da Garagem, com capacidade para cerca de 4 mil pessoas por noite.
Inicialmente destinadas aos alunos da Universidade Portucalense, as Festas da Garagem depressa atingiram e esgotaram a sua lotação, com a chegada de alunos de toda a Academia do Porto e arredores.
A partir de 2006, as Festas da Garagem passaram a realizar-se em discotecas na cidade do Porto, devido à impossibilidade de arranjar espaço para o evento. Apesar disso, continuam com o mesmo espírito e continuam a ser as melhores festas da Academia do Porto.
Contamos contigo nas próximas?

O Desporto
Uma das nossas missões é incentivar todos os estudantes à prática do desporto ao longo da sua vida académica e, para tal, vimos desde sempre trabalhando no sentido de lhes dar as melhores condições para que estes possam realizar a(s) atividade(s) da sua eleição.
A AEPortucalense possui equipas em diversas modalidades, femininas e masculinas: Andebol, Futsal e Basquetebol. De salientar também os nossos campeonatos internos, como por exemplo a Liga de Futebol, onde conseguimos distribuir mais de 800 euros em prémios. Não podemos esquecer igualmente as modalidades coletivas, onde damos todo o apoio logístico e desportivo aos nossos atletas, pois só assim é possível alcançar resultados como aqueles que alcançámos em 2017, onde melhorámos a nossa melhor marca em campeonatos nacionais universitários: Um honroso 5º lugar.

[Fotos: AEPortucalense]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*