Custo de quartos no Porto aumentou este ano

0
19
Custo de quartos no Porto aumentou este ano

Pois é, estudante do Porto, a vida não está nada fácil. A procura de quarto nesta cidade é cada vez maior e a oferta não aumentou assim tanto. Enquanto que no ano passado, a média de preços estava nos 195 euros, agora subiu para os 270 euros.

Os dados foram avançados pela Uniplaces à Lusa, e a conclusão desta start-up prende-se com a vinda de estudantes estrangeiros. Visto o seu público alvo serem, na maioria, este tipo de estudantes, destacam alguns dados. Para além desta escolha de estudar em Portugal, não podemos esquecer que o valor da renda aumentou este ano.

Com a Universidade do Porto a bater o recorde de mais alunos estrangeiros este ano letivo – cerca de 4200, em estudantes de Eramus e alunos com “estatuto internacional” – a procura de um quarto com casa partilhada nunca esteve tão alta. A juntar a estes, faltam todos os alunos portugueses deslocados que ingressaram nesta Universidade. Sem falar dos alunos que vêem para as outras instituições de Ensino Superior na cidade.

As zonas mais procuradas da cidade são Paranhos, Bonfim e Cedofeita. Segundo a pesquisa da Lusa na Uniplaces, há ofertas como um quarto por 180 euros, um apartamento de dois quartos a 1200 euros e até um estúdio a 650 euros. A Uniplaces é um dos locais mais seguros para procurar quarto/casa pois garante o contrato de arrendamento, o recibo e a qualidade das instalações.

[Fonte: TSF]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*