YES Meeting. Um congresso internacional de ciência na U.Porto

0
47

Entre 14 e 17 de setembro, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai receber 500 estudantes de 25 países para o YES Meeting – Young European Scientist Meeting.

O YES Meeting quer contribuir para a formação científica dos estudantes, fomentar a investigação pré-graduada e a discussão de trabalhos, estimular o diálogo internacional e dar a conhecer o património cultural e histórico da cidade do Porto.

Ao longo dos quatro dias do evento, os 500 jovens presentes vão debater ciência e ter a oportunidade de contactar na primeira pessoa com vários especialistas de renome mundial em diversas áreas do saber. Entre os oradores estarão Ada Yonath, vencedora de um prémio Nobel da Química em 2009, e Nicholas Lydon, vencedor de um prémio Lasker.

O arranque do evento está marcado para as 14 horas do dia 14 de setembro na FMUP, e contará com a presença de Manuel Sobrinho Simões, Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos), Manuel Heitor (Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Francisco George (Diretor-Geral da Saúde).

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*