No Porto há uma Feira do Livro até 17 de setembro

0
37

Exposições, debates, sessões de música e de cinema e muitos, muitos livros estarão de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, na quarta edição da Feira do Livro do Porto.

Com início já no dia 1 de setembro, e fim a 17 do mesmo mês, a Feira do Livro volta ao Porto com uma programação diversificada e uma homenagem à escritora Sophia de Mello Breyner. E logo no primeiro dia, a exposição Quatro Elementos abre ao público na Galeria Municipal do Porto com leituras inéditas de trabalhos da autora, tendo também lugar um debate de inauguração com a presença de Miguel Sousa Tavares, Frederico Lourenço e Ana Luísa Amaral que relacionará os elementos da natureza com o trabalho de Sophia.

Mas haverá muitos mais autores a marcar presença na Feira do Livro do Porto. José Eduardo Agualusa, Gonçalo M. Tavares, Anabela Mota Ribeiro, Dulce Maria Cardoso e José Luís Peixoto serão alguns deles, que terão a companhia de vários nomes internacionais, entre eles o escritor francês Laurent Binet, vencedor do Prémio Gouncourt em 2010, e Han Kang, escritora sul-coreana premiada com o Man Booker International, que vão debater o poder da linguagem na transformação do ser humano e a solidão no Oriente e o papel da mulher nos países conservadores, respetivamente.

Este ano haverá ainda sete novas entidades participantes, e regressarão a Livraria Lumiére e a Braga Alfarrabista.

A Feira do Livro do Porto está aberta de segunda a quinta-feira, das 12 horas às 21h30, às sextas das 12 horas e às 23h30, aos sábados das 11 horas às 23h30 e aos domingos das 11 horas às 21h30.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*