Chapéus há muitos, seu palerma – grita o Intendente

0
67
Chapéus há muitos, seu palerma - grita o Intendente

Em setembro, chega a segunda edição do Chapéus na Rua – Lisbon Busking Festival, o evento que celebra as artes de rua.

De 15 a 17 de setembro, o Largo do Intendente vai ser invadido por artistas de circo, malabaristas, acrobatas, palhaços, marionetas, estátuas vivas, poesia improvisada, dança, teatro, performance e música. Vais poder divertir-te, aprender e o preço és tu que o fazes porque conta apenas o que colocares nos chapéus.

O Festival começa dia 15, oficialmente às 17h, no Largo Residências/Hotel 1908. Meia hora depois haverá um espetáculo de circo para escolas da Junta de Freguesia de Arroios, no mesmo largo, e também conferências sobre “O papel das artes de rua nos processos de regeneração urbana e social”, no Largo do Intendente de Pina Manique. Para a abertura em grande de um fim-de-semana de performances de rua, às 19h30 a companhia Fric a Frac vai fazer um cabaret desenhado especialmente para dar as início às festividades.

No sábado, dia 16 de setembo, o circo vai aos dois Mercados Municipais da Junta de Freguesia de Arroios, de forma a envolver a comunidade local no seu espetáculo.
Das 14 às 19 horas o Intendente recebe vários espetáculos por parte de oito companhias de artes de rua. Já das 15 às 18 horas, podes participar em workshops de magia, recreate, malabarismo e teatro físico.
Para finalizar o dia, mais um cabaret! O Mercado das Culturas vai receber o Cabaret Novo Circo e o espetáculo de uma hora e meia poderá ser visto por até 2.500 pessoas. O cabaret está marcado para as 21 horas.

No domingo, o dia começa similar ao sábado com atuações às 14 horas e workshops às 15h. No entanto, às 22 horas, a tenda de circo do Chapitô abre-se para acolher o espetáculo de encerramento do festival. Até agora, sabe-se que este vai ser de grandes proporções, mas ainda não se sabe o que será.

Quem sabe, se não será o maior cabaret do festival…

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*