Portugal chega forte aos quartos de final no Europeu Universitário

0
37
Portugal chega forte aos quartos de final no Europeu Universitário

Duas equipas masculinas e duas equipas femininas avançaram para os quartos de final do Campeonato Europeu de Futebol, que se realiza no Porto até dia 30 deste mês.

Dos oito jogos dos quartos de final, Portugal está presente em metade. Começaram o campeonato com cinco equipas em competição (duas femininas e três masculinas), e a única que ficou pelo caminho foi a campeã europeia em título.

A equipa da Universidade do Minho, e campeã em título, não conseguiu ir além da fase de grupos. Dos três jogos, empatou um e perdeu dois, ficando no último lugar do Grupo D. A Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto jogou no grupo A, no qual tinha apenas dois adversários, e conseguiu quatro pontos. Empatou em pontos com a equipa da Escola de Economia da Noruega, mas como esta tinha mais golos, seguiu para os quartos de final em segundo lugar. A Universidade de Évora tem a oportunidade de “vingar” a sua conterrânea já que vai defrontar a equipa norueguesa nos quartos de final. A equipa alentejana ficou em segundo no Grupo B, com seis pontos.

Os grupos femininos eram todos de três equipas e Portugal teve duas instituições superiores do Porto em competição. No grupo A, a equipa da Universidade do Porto conseguiu passar aos quartos de final com uma derrota e uma vitória (3 pontos). Já no Grupo D, os resultados da equipa do Instituto Politécnico do Porto não foram tão bons mas garantiram a passagem para a próxima fase. Empatou com a Universidade de Bochum, Alemanha, a um golo e apenas garantiu a sua passagem porque conseguiu marcar um golo à equipa francesa de Montpellier, acabando o jogo com 5-1, enquanto que a equipa alemã sofreu 6 golos e não conseguiu marcar nenhum.

Os jogos dos quartos de final acontecem amanhã. No calendário está estipulado que os masculinos jogam às 9h30, mas ainda não há informação sobre os dois jogos das equipas femininas portuguesas.

[Fonte: European University Sports Association / Jornalismo Porto Net]
[Foto: European University Sports Association]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*