Viseu tem cinema gratuito ao ar livre

0
122
Viseu tem cinema gratuito ao ar livre

A iniciativa Cinema na Cidade começa terça-feira, dia 25, e estende-se até dia 29. Viseu vai receber cinco filmes que vão desde 1940 a 2016.

Dia 25, o primeiro filme vai chegar à Cidade, e ainda pode ser encontrado em algumas salas de cinema. A Minha Vida de Courgette é um filme de animação que conta a historia de um rapazinho chamado Courgette que depois de a mãe desaparecer é enviado para um orfanato. Com a ajuda do polícia que o levou para lá, Courgette vai tentar integrar a sua nova casa e, talvez, encontrar o amor verdadeiro. Vê o trailer aqui.

Na quarta-feira, dia 26, vai passar o filme Mustang e a faixa etária sobe para, pelo menos, 14 anos. Esta longa-metragem de 2015 conta a história de 5 irmãs órfãs, que depois de brincarem de forma inocente com alguns rapazes, voltam para a casa e a família de acolhimento, bastante conservadora, tem uma reação inesperada. Casamentos começam a ser arranjados e as raparigas deixam de poder sair de casa. Vê o trailer aqui.

Dia 27 passa um dos maiores clássicos de Charles Chaplin. O filme O Grande Ditador é de 1940 e conta a história do ditador Adenoid Hynkel e da sua determinação na superioridade ariana e na exterminação da religião judia. Chaplin é reconhecido pela comédia e foi um dos grandes impulsionadores da sétima arte. Vê o trailer aqui.

Na sexta-feira, dia 28, vai passar o filme Eu, Daniel Blake, de 2016. O drama conta a história de Daniel Blake, um homem de 59 anos que sofre um AVC e tem de combater o sistema para receber ajuda do Estado. É um filme emocional que junta drama, humor e desespero. Vê o trailer aqui.

Para fechar a semana de cinema Le Samourai (1967) é transmitido. Jez Costello é um assassino contratado que nunca é apanhado. Depois de matar o dono de uma discoteca, descobre que há uma testemunha e tenta por tudo conseguir um álibi, mas falha. Vê o trailer aqui.

Todos os filmes vão ser transmitidos na Praça D. Duarte exceto o último, Le Samourai, que vai ter como palco o Museu Nacional Grão Vasco. As sessões de cinema serão às 21h30.

[Fonte: Cinema na Cidade]
[Foto: Facebook/ Cine Clube de Viseu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*