Skate, arte e cultura na Baixa de Lisboa

0
67

De 27 a 29 de julho, o Lisboa Stone Crushers vai mostrar ao público a veia artística associada ao skate, com exposições e a estreia de um documentário.

O Lisboa Stone Crushers é skate, mas também é arte e cultura. Esta é a primeira edição deste campeonato internacional de skate nas vertentes Street e Vert, e decorre a 27, 28 e 29 de julho na baixa lisboeta.

Lá vão estar nomes sonantes da modalidade, mas também uma vertente mais artística ligada ao skate, com uma exposição na Underdogs Public Art Store + Montana Lisboa, e com a estreia europeia do documentário Devoted, realizado pelo (também skater) francês Lucas Beaufort, que retrata os media de skate nos anos 90, entre 2000 e 2016 e numa antevisão para os próximos 10 anos. Esta estreia acontece no Cinema Ideal, na sexta-feira, dia 28, e tem entrada livre.

Quanto à exposição, reúne obras de diferentes artistas convidados a intervir em tábuas de skate, e abre ao público às 18 horas no dia 27. Durante a tarde desse mesmo dia, os skaters estarão a treinar num half-pipe no Marquês de Pombal.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*