U.Porto tem cursos gratuitos sobre Alergia Alimentar

0
48

São promovidos pelas faculdades de Ciências da Nutrição e de Medicina, e decorrem em regime de e-learning.

As alergias alimentares representam uma série de condicionantes no dia a dia dos doentes. Atenta a esta questão, a Universidade do Porto prepara-se para lançar dois cursos gratuitos focados neste problema de saúde pública. Promovidos pelas faculdades de Ciências da Nutrição (FCNAUP) e de Medicina (FMUP), os cursos de Alergia Alimentar na Escola e Alergia Alimentar na Restauração destinam-se a profissionais da educação e do setor da restauração, respetivamente.

Estes cursos pretendem aumentar os conhecimentos dos participantes sobre os diferentes conceitos inerentes à alergia alimentar, consciencializando-os deste modo para as necessidades dos doentes. O que fazer em caso de emergências, Como identificar uma reação alérgica e o Impacto psicossocial da doença na vida dos doentes serão alguns dos temas explorados ao longo da formação.
Além de apoio dos docentes de ambas as faculdades, serão fornecidas aos alunos ferramentas práticas para conseguirem lidar com a alergia alimentar em contexto laboral.

Estas formações têm início agendado para 16 de setembro e duração de quatro semanas, e decorrem em regime e-learning, para uma maior flexibilidade de horários.
No final do curso, depois de completarem uma avaliação de conhecimentos, os estudantes receberão um certificado.

As inscrições são gratuitas e decorrem até 3 de setembro.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*