Portugal é campeão europeu universitário de futsal

0
46
Portugal campeão europeu universitário de futsal

Este é o ano em que marcamos presença em tudo o que é final de campeonatos da Europa. E hoje, Portugal conquistou mesmo o título de campeão europeu universitário de futsal. O feito é da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), que bateu por 5-4 a Universidade Estatal de Tbilisi, Geórgia.

Durante a primeira parte, apenas Portugal marcou, com dois golos apontados por Bruno Serôdio. A segunda parte já foi mais complicada, apesar de Bruno Serôdio ter feito o hat-trick três minutos depois do intervalo. A partir daí, registou-se um golo para cada lado, antes do adversário marcar três golos de rajada, e de empatar o encontro a 4 golos.
Mas seria João Antunes a selar o triunfo da UBI, aos 39 minutos de jogo.

A participação portuguesa neste Campeonato Europeu Universitário de Futsal foi ainda abrilhantada pela presença da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto/U.Porto nas meias-finais da prova, onde perdeu para a turma lusa que se sagraria campeã.
No jogo do terceiro lugar, a equipa da Universidade do Porto acabou por alcançar o terceiro lugar do pódio, com uma vitória por 5-2 sobre o conjunto da Universidade de Zielona Góra, Polónia.

[Fonte: Federação Académica do Desporto Universitário/European University Sports Association]
[Foto: European University Sports Association]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*