Startup portuguesa vence programa de aceleração corporativa

0
65
Startup portuguesa vence programa de acelaração corporativa

A startup portuguesa Visor.ai, juntamente com a italiana Amiko e a espanhola Bdeo, foram as grandes vencedoras da 2ª edição do programa Protechting, o que lhes valeu 10 mil euros e uma viagem à China, durante a qual poderão apresentar a sua ideia de negócio a potenciais investidores.

A Visor.ai desenvolveu um assistente virtual que consegue dar resposta a e-mails e mensagens de forma instantânea através de inteligência artificial. Esta funcionalidade permite uma maior eficiência de resposta 24 horas por dia e reduz os custos de recursos humanos, já tendo sido utilizada pelo MOCHE e pela Câmara Municipal de Lisboa. A empresa foi fundada em 2016 por Gonçalo Consiglieri, Bruno Matias e Gianluca Pereyra.

Estes três empreendedores já tinham criado em conjunto, no ano de 2015, a app Jesbee. Esta aplicação permitia que as empresas mostrassem pequenos anúncios enquanto os utilizadores estavam no chat e, em consequência disto, estes recebiam créditos que podiam resultar na oferta de bilhetes para concertos ou aulas de surf.

Esta iniciativa é desenvolvida pela seguradora Fidelidade e pelo promotor Fosun, tendo como parceira a Beta-i, todos eles portugueses ou sediados no nosso país. Este ano, o Protechting teve 119 candidaturas, de um total de 31 países. A fase final do evento, que decorreu em Lisboa, contou com 14 empresas, sendo que quatro delas eram portuguesas.

[Fonte: Sapo 24]
[Foto: Facebook Visor.ai]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*