400 empregos na Semana da Engenharia da UMinho

0
961

São 30 empresas e centenas de ofertas de trabalho, no dia 22 de janeiro, na Universidade do Minho.

São cerca de 400 os empregos destinados a jovens engenheiros que vão ser oferecidos no dia 22 de janeiro, na Universidade do Minho, em Guimarães. As responsáveis por estas propostas de trabalho são 30 empresas, como a Bosch, a Fujitsu, a Inditex, a Michael Page, a Parfois e a Sonae.

Mas há mais. Pela Escola de Engenharia da UMinho vão distribuir-se, das 9 às 18 horas, stands, entrevistas pessoais, apresentações, ex-alunos de sucesso e pormenores sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro.
A iniciativa insere-se na Semana da Escola de Engenharia da UMinho, que decorre entre os dias 18 e 23 de janeiro, no campus de Azurém, sob o tema “Comunicar Engenharia”, na sua ligação ao público, à indústria e ao sistema de ensino.

A Semana arranca já esta segunda-feira, com sessões de esclarecimento para psicólogos, pais e diretores de agrupamentos escolares. No dia seguinte, serão os próprios alunos do Secundário a visitar em Guimarães e Braga os nove departamentos da Escola de Engenharia da UMinho: Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Informática, Mecânica, Polímeros, Produção e Sistemas, Têxtil e Sistemas de Informação. Vão poder falar com cientistas, professores e estudantes dos vários cursos.

Na quinta-feira, pelas 15 horas, o auditório nobre acolhe a sessão plenária “Profissão: Engenheiro”, para elucidar quem está a iniciar a carreira profissional, e no último dia (sábado) há a tradicional cerimónia de graduação e entrega de diplomas e prémios.

[Foto: Universidade do Minho]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here