(Re)age e Vota!

0
1316

É este o mote da nova campanha do movimento associativo estudantil que, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude, pretende promover a participação dos estudantes nas próximas eleições legislativas.

(RE)AGE. VOTA. No fundo, não deixes nas mãos de outros aquele que é também o teu futuro. É esta a mensagem das Associações de Estudantes para todos os estudantes de Ensino Superior, que querem pôr-te a votar no próximo dia 4 de outubro.

O objetivo é simples: Explicar a necessidade de ir votar e reduzir assim a abstenção, que é um fenómeno crescente e especialmente preocupante entre as camadas mais jovens. Divulgada através de um site – www.reagevota.pt – e de uma página de Facebook – facebook.com/reagevota – esta iniciativa dá-te informação simples, direta e esclarecedora sobre ideologias, partidos ou ainda sobre o voto antecipado.

“Apesar da participação cívica crescente dos jovens, entendemos que estão cada vez mais distantes da participação política. Queremos inverter essa tendência. O país de hoje e de amanhã precisa disso”, é o que diz Daniel Freitas, presidente da Federação Académica do Porto (FAP), uma das entidades envolvidas na campanha.

Consulta estas plataformas e não deixes de exercer o teu direito a votar!

[Foto: Organização]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here