UMa organiza Encontro Internacional de Cinema

0
8
UMa organiza Encontro Internacional de Cinema

Dias 3 e 4 de novembro, o Colégio dos Jesuítas, no Funchal, vai receber o IV Encontro Internacional Cinema & Território e conta com convidados muito especiais.

O Clube Universitário de Cinema/Conselho de Cultura da Universidade da Madeira vai dinamizar várias atividades durante os dois dias do evento, incluindo também conferências com Alia Syed, uma cineasta do Reino Unido, que há mais de 25 anos se dedica ao cinema experimental, Fernando Baños Fidalgo, um artista espanhol, que se dedica à imagem e video como ferramenta politico-discursiva, Margarita Ledo Andión, uma jornalista e autora espanhola, que se exilou em Portugal por razões políticas nos anos 70 e, por fim, Maria João Seixas, jornalista e autora portuguesa, que, para além da sua agitada vida política, foi diretora da Cinemateca Portuguesa no início dos anos de 2010.

Este Encontro vai ser marcado por temas que visam discutir a “utilização dos métodos audiovisuais como instrumentos de observação, registo, transcrição e interpretação antropológica, num estreito diálogo com o conceito de território”, como se pode ler no site do evento. Vai olhar-se para a história e a forma como o cinema foi importante para a documentação de épocas e locais diferentes.

A inscrição no IV Encontro Internacional Cinema & Território é obrigatória, porém, os alunos da UMa não têm de pagar nada. Para outros estudantes, o preço é de 15 euros e para as restantes pessoas, o preço sobe para os 40 euros.

[Fonte e Foto: Cinema & Território]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*