Este é o evento de videojogos que não vais querer perder

0
28

Se és fã de arte urbana e gostas de tudo aquilo que o Vhils faz, então este é o museu dos teus sonhos.

Vai chamar-se Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais (MARCC), ficar situado em Cascais – por baixo da praça D. Diogo de Menezes, numa nave que liga a Cidadela da cidade à marina -, e terá 1700 metros quadrados dedicados à arte urbana, com cerca de 250 obras da coleção privada do Vhils.

O MARCC terá como objetivo mostrar trabalhos das novas gerações de artistas visuais nacionais e estrangeiros, que sejam inspirados pelos ambientes urbanos. O acervo privado do Vhils será a exposição permanente deste espaço, que terá ainda mostras calendarizadas. Em 2018 haverá uma outra exposição do Vhils para a inauguração, uma mostra histórica, uma outra do argentino Felipe Pantone e ainda outra de um artista a confirmar.

Este museu será também palco de conferências, palestras, workshops, cursos, projeções de filmes e de vídeos e programas de noites abertas com música, mostras e performances.

Ainda não há confirmação da data de abertura ao público do Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais, mas está para breve. Fica atento!

[Foto: Câmara Municipal de Cascais]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*