Viana do Castelo. Finalistas competem em Londres

0
19
Viana do Castelo. Finalistas competem em Londres

O grupo de finalistas da Linceciatura em Ciência e Tecnologia Alimentar da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo conseguiram alcançaram o prémio máximo no Ecotrophelia Portugal 2017.

O Prémio Ecotrophelia Portugal é organizado pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) e pela Portugal Foods, tendo como objetivo premiar estudantes do Ensino Superior que desenvolvem soluções eco-inovadoras.

E foi exatamente isso que as duas equipas do Politécnico de Viana do Castelo fizeram. A equipa Alpha Roba alcançou o terceiro lugar ao desenvolver um creme para culinária que, sem a utilização de produtos de origem animal nem a adição de gordura adicional, dá uma textura cremosa ao prato.

O grupo vencedor, As Vianenses, desenvolveu o Salamar, uma alternativa saudável à charcutaria portuguesa que em vez de utilizar carne de porco, vaca e similares, utiliza o peixe capturado nas águas do Atlântico e legumes frescos.

Sendo o vencedor do Ecotrophelia Portugal 2017, o grupo vencedor vai viajar até Londres dias 21 e 22 de novembro para apresentar o seu produto no Food Matters Live, competindo com os vencedores de outros países o prémio europeu.

[Fonte: Canal Superior]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*