20 de setembro. Centenas de concertos por uma boa causa

0
25
20 de setembro. Centenas de concertos por uma boa causa, concerto

20 de setembro. Centenas de concertos por uma boa causa. A iniciativa chama-se Give a Home e tem como objetivo angariar fundos para a campanha I Welcome, da Amnistia Internacional. O Sofar Sounds, projeto de concertos secretos de bandas emergentes, é o segundo organizar do evento, providenciando o palco.

Ed Sheeran, Bastille, Hozier e Wild Beast são alguns dos nomes confirmados que vão atuar dia 20 de setembro por uma causa solidária. São mais de mil músicos em 300 cidades do mundo. Em Portugal, as anfitriãs são Lisboa e Coimbra.

Algumas cidades já revelaram a sua programação, mas outras mantêm segredo. Coimbra revelou que serão os Varrwell a dar música na cidade. Em Lisboa, o local só vai ser revelado no dia 19 de setembro e os artistas apenas quando estes começarem a atuar, no dia 20. Os locais são completamente imprevisível, pois as possibilidades vão desde livrarias e barbearias a salas de estar e galerias de arte.

Com uma lotação máxima de 100 pessoas, podes inscrever-te para o evento em Coimbra e em Lisboa e esperar que sejas um dos escolhidos. É dada a possibilidade de fazeres uma contribuição monetária para a Amnistia Internacional, mas não é obrigatório. Para todos os que não forem escolhidos, sabe-se que vai ser possível verem os concertos mas ainda não se sabe “como”.

A Sofar Sounds (Songs From A Room) é um projeto internacional que leva a mais de 370 cidades mundiais concertos intimistas com bandas emergentes em locais inconvenientes. Em Portugal, estão presentes em Lisboa, Coimbra e Porto.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*