Futebol feminino. Sporting perto da Liga dos Campeões

0
17
Futebol feminino. Sporting perto da Liga dos Campeões

O Sporting começa amanhã os jogos da qualificação para a fase eliminatória da Liga dos Campeões. A médio prazo, o objetivo do treinador é conseguir ser um dos melhores oito da Europa.

A equipa de Nuno Cristóvão é campeã nacional em título e integra o Grupo 8 do apuramento. Os jogos vão acontecer em Budapeste e a equipa leonina vai enfrentar o BIIK-Kazygurt do Cazaquistão, o MTK da Hungria e o Hajvalia do Kosovo. Dos jogos, Nuno Cristóvão destaca numa entrevista no site do Sporting, que o mais difícil poderá ser aquele contra o Kazygurt, já que esta equipa chegou, o ano passado, aos quartos de final. Em relação ao MTK, as jogadoras húngaras têm a vantagem de jogar em casa. O Hajvalia é a última equipa com a qual vão jogar e isso joga a favor da equipa portuguesa pois é aquela sobre a qual têm menos informação.

Esta época, o Sporting contratou seis novas jogadoras e assegurou Ana Borges, emprestada ao Chelsea. Tantas mudanças deveram-se à alteração de horários de treino – das 20h30 para as 16h30, o que incompatibilizava o horário de algumas atletas que têm outros trabalhos –, a objetivos mais exigentes e também à contratação de jogadoras dos escalões jovens do clube.

Várias jogadoras do Sporting estiveram no Europeu e participaram em outras qualificações para a Champions, sendo a sua experiência uma mais valia no plantel de Nuno Cristóvão.
Os jogos da equipa portuguesa realizam-se todos às 15 horas (hora portuguesa) e são amanhã, dia 22, contra o BIIK-Kazygurt, no dia 25 de agosto, contra o MTK e, por fim, no dia 28, contra o Hajvalia.

Até hoje, apenas uma equipa portuguesa conseguiu o apuramento para a fase final da Champions – o Atlético Ouriense, na época 2014/15. Para passar, o Sporting tem de vencer este grupo ou ser o segundo classificado com o melhor registo nos jogos com o primeiro e o terceiro classificados.

[Fonte: Delas / Sporting]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*