Educação. Alunos discutem futuro da educação europeia

0
15
Educação. Alunos discutem futuro da educação europeia

O simpósio de educação organizado pelo Board of European Students of Tecnology (BEST) do Porto leva à cidade invicta alunos de 16 países europeus diferentes.

Ao todo, são 22 os estudantes do ensino superior que vão participar neste simpósio. A única aluna portuguesa do grupo é a Rita Beco, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O Event on Education (EoE) tem o nome Education: Be part of the Next Generation e junta estudantes e profissionais da área da educação. De 22 de agosto a 1 de setembro os alunos vão desenvolver as suas capacidades de debate, exposição oral, escrita, trabalho em equipa e tolerância de ideias diferentes ao mesmo tempo que recebem formação especializada por sete profissionais. O objetivo é preparar estes jovens para dar soluções e medidas de prevenção para problemas educacionais identificados.

O BEST Porto está sediado nas Faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto (FEUP e FCUP) e teve 40 membros a trabalhar neste evento. Para além deles, fizeram parte da organização quatro elementos do BEST Internacional e ainda Emma Xie, representante da Canadian Federation of Engineering Students (CFES).

O evento terá quatro sessões abertas ao público:
Dia 23 de agosto irá acontecer a sessão de abertura das 9h30 às 10h30 na Nova Sala da Assembleia Municipal do Porto.
Dia 31 de agosto, as três sessões do dia são abertas, podendo o público assistir logo às 10 horas da manhã, na Ordem dos Engenheiros – Região Norte, à Assembleia Final, com um debate aberto sobre as soluções desenvolvidas no simpósio; Depois de almoço, das 15h30 às 17h vai ser a Sessão de Encerramento no Auditório da Casa do Infante. Por fim, no Museu do Vinho do Porto, das 17h30 às 19h30, acontecerá a Sessão de Networking com coffee-break que permitirá o contacto dos estudantes com empresas parceiras do simpósio.

Este evento é realizado com o apoio da Câmara do Porto e a Universidade do Porto e se ficaste curioso, tens aqui o teaser do simpósio.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*