Futebol Universitário. Fomos aos quartos mas ficamos por aí

0
13
Futebol Universitário. Fomos aos quartos mas ficamos por aí

O Europeu de Futebol Universitário foi na cidade do Porto e acabou ontem, dando a vitória, no masculino, à Universidade Estatal de Kuban (Rússia) e no feminino à Universidade de Montpellier (França).

Portugal esteve forte até aos quartos de final. Das cinco equipas que levou ao campeonato, apenas uma ficou para trás (curiosamente, a campeã europeia em título). Chegou aos quartos de final mas, infelizmente, nenhuma conseguiu passar às meias.

Do lado dos homens, na luta pelo quinto lugar, a Universidade Católica do Porto perdeu com a Universidade de Bochum, tendo o jogo do sétimo lugar sido cancelado. A Mais Superior falou com os responsáveis e descobriu que a Universidade de Basel desistiu, ficando assim a universidade portuguesa no sétimo lugar.
A Univerisdade de Évora foi mais longe e após vencer o primeiro jogo, foi ao segundo derrotar a Universidade de Bochum e, com isto, conseguiu o quinto lugar da classificação e “vingar” a derrota portista.

No campeonato feminino, também nenhuma passou. O primeiro jogo para quinto lugar dividiu os fãs portistas pois entraram em campo o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade do Porto. Das duas, foi a Universidade o Porto que saiu vitoriosa com um resultado de 5-3. No último jogo não vacilaram e conseguiram o quinto lugar da competição.
O Instituto Politécnico do Porto tentou ainda o sétimo lugar mas contra a Escola de Economia da Noruega perdeu pela diferença mínima (3-2) e ficou no oitavo lugar.

Apesar de não serem os resultados mais felizes, Portugal teve um forte impacto, conseguindo ter quatro equipas nos quartos (número apenas igualado pela França) e sendo o país anfitrião da competição deste ano.

[Fonte: European University Sports Association]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*