Volta ao Conhecimento em 10 etapas

0
31

Está aí muito pertinho a Volta a Portugal e, com ela… A Volta ao Conhecimento!

Esta iniciativa vai encher as estradas de ciclistas, mas não só: também os cientistas têm um papel de destaque! Sabem como?

A Volta ao Conhecimento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O objetivo? Dar a conhecer a ciência que existe no território, a forma como esta serve a população e quais as inovações tecnológicas que ligam as instituições de ensino superior às empresas e às regiões onde estão inseridas – ao longo das 10 etapas da Volta a Portugal!

Explicamos-te, então, como tudo vai acontecer: no site, vão estar disponíveis conteúdos de base científica acerca das 10 Etapas do Conhecimento, tendo em conta as especificidades do território e o seu contexto científico e tecnológico. Esses conteúdos estarão agregados nas categorias História; Património; Música; Literatura; Inovação; Território (ambiente e paisagem); Gastronomia; Artes e Ofícios; Saúde e Desporto.

Para além disso, alguns investigadores e cientistas vão marcar presença no programa Há Volta, da RTP, para apresentar em direto projetos de caráter inovador e com impacto na região (desenvolvidos pelas instituições de ensino superior).

De 1 a 12 de agosto, seja a pedalar, a acompanhar, a apoiar ou a aprender, todos – de norte a sul do país! – fazem parte da Volta! 

Já te demos a Volta?

[Foto: Divulgação]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here