Sol da Caparica: tudo (mas tudinho) o que tens de saber

0
33

Já há cartaz completo! O Sol da Caparica saiu da sombra e revelou todos os planos… E confirma-se mesmo a nossa teoria: o festival volta a ser repleto de diversidade e para todos os gostos.

Foi numa conferência de imprensa a bordo de um veleiro no rio Tejo, ao largo de Almada, que soubemos tudo. Há lá melhor palco para revelar as boas notícias sobre o que aí vem?

Mas não empatamos mais: logo a abrir, temos Jorge Palma, num “concerto íntimo e especial, recheado de grandes canções”. Logo a seguir, há Filipe Catto, Carminho, Silva Linda Martini, Peste & Sida, Anselmo Ralph, Virgul, Calema, Paus e Deejay Kamala.

Frankie Chavez chega a dia 17 e depois dele atuam UHF e GNR, Miguel Araújo, Djodje, Moullinex e uma aquilo que se apelida como uma certa “embaixada do ‘hip-hop nacional”: são eles Piruka, Jimmy P, Bispo, Deau Wet Bed Gang.

O terceiro dia é um novo desfile de grandes nomes, com Expensive Soul, Amor Electro, Sara Tavares, Rodrigo Leão, Ana Bacalhau, João Gil, Carolina Deslandes, Via, April Ivy, a Orquestra Bamba Social com Tiago e os DJ Rich & Mendes.

Cesária Évora, que morreu em 2001, será homenageada neste último dia de festival: Será recordada pelas vozes de Lucibela, Lura, Nancy Vieira, Élida Almeida e Teófilo Chantre.

E temos ainda mais novidades: o parque urbano da Costa da Caparica tem um novo  Anfiteatro – e o festival vai aproveitar o espaço para, durante os 4 dias, ser palco de vários espetáculos! Pelas 17h30 dos primeiros três dias, são os poetas quem assume o papel principal (com o Poetry Ensemble, projeto satélite da Lisbon Poetry Orchestra). Na agenda para este Anfiteatro estão ainda Monstra, Tim Tim por Tim Tum, Trio de Percussão, Drumming, Mimos e PorBatuka.

O que falta acrescentar? Muito, acreditem… Ele é realidade aumentada, ele é street skate, dança, conversas com artistas, debates, até uma mãozinha do Bordalo II… Mas achavam que íamos contar tudo?

Melhor é irem festejar e verem tudo com os vossos próprios olhos!

[Foto: Divulgação]

 

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here