Próxima paragem: REDE solidária

0
56

Os incêndios florestais do ano passado continuam bem presentes na nossa memória, por isso a REDE Solidária nasceu!

Numa parceria entre o Metropolitano de Lisboa e a Create IT, foi criada uma plataforma online para ajudarmos quem perdeu tudo a recuperar um pouco.

Um brinquedo a mais, um eletrodoméstico que no fundo nunca usámos… O que não falta são bens que podemos dar aos outros para um uso bem mais útil!

A REDE define-se como um marketplace solidário e significa Renascer, Erguer, Dedicar, Envolver. O objetivo é ligar digitalmente os doadores (sejam entidades particulares ou coletivas, públicas ou privadas) e as entidades beneficiárias (como autarquias, IPPSS, ONGs).

“Mas como é que esta ligação acontece?” (Já estás tu com essa cabeça curiosa a perguntar.) Fácil! Basta registares na plataforma os bens (e/ou serviços) necessários à população que auxilias, permitindo o cruzamento da informação das necessidades sentidas, de bens e serviços, com as potenciais doações, livres a todos.

A plataforma surgiu apenas no contexto de apoio à reconstrução das áreas atingidas pelos incêndios, mas o Metro quer alargar esta sua rede – e pede, por isso, ajuda a trabalhadores, clientes e a ti!

Só há uma condição nesta REDE: os artigos têm de estar funcionais e ter uma qualidade mínima.

[Fotografia: REDE]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here