Vem DATEARTE no IPBeja

0
28

O Auditório I do IPBeja e a Galeria de Arte “AO LADO” estão de cara lavada e prontíssimos para receber um vasto programa anual de atividades culturais!

Chama-se IPBEJA DATEARTE e é um novo programa pensado para aumentar a credibilidade desta comunidade e estreitar a sua relação com a cultura – nas suas mais diversas formas. É dirigido tanto à comunidade interna (funcionários e alunos) como à comunidade externa do instituto (todos os entusiastas da diversidade artística, como os amantes do teatro e da música).

Este ambicioso projeto estreou-se no dia 22 de março, com o concerto do músico Gil Do Carmo. A agenda inclui também peças de teatro, concertos e exposições gratuitas.

A Herdades dos Grous e a da Malhadinha Nova são responsáveis por garantir o alojamento e refeições dos artistas, que, no dia seguinte ao seu espetáculo, protagonizam uma tertúlia (conduzida por uma professora do IPBeja) na respetiva Herdade de acolhimento.

Já para o próximo dia 19 de abril, pelas 21.30h, está marcada a apresentação da peça de teatro “Apeadas”. Esta conta a história de um encontro entre três mulheres que, não se conhecendo e nunca se havendo cruzado antes, são conduzidas – por imperativa força da previdente mãe natureza – a descobrir-se mutuamente. A proposta é do Grupo Teatroesfera, tem autoria de Cristina Arcanjo Cruz, encenação de Francisco Brás e conta com Ana Landum, Isabel Ribas e Paula Sousa. O resto é spoiler e não queremos estragar as surpresas.

Os bilhetes? Estão à venda na Loja CUBO do IPBeja e custam 3 euros.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here