Tens mais de 23? O IPCA tem novidades para ti

0
20

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) quer mostrar aos jovens que nunca é tarde demais para apostarem no nosso futuro. A ideia é facilitar o processo de acesso ao ensino superior àqueles que já completaram 23 anos, valorizando as competências específicas dos candidatos.

Têm um nome longo, as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores, mas a sua premissa é simples: possibilitar aos jovens que completem 23 anos de idade e não tenham frequentado o ensino superior a oportunidade de o fazer!

Para que tudo corra bem aos candidatos, durante o mês de março o IPCA foi palco de vários Cursos de Preparação para estas provas. A Escola Superior de Tecnologia (EST) teve Cursos de Matemática, Informática e Física; a Escola Superior de Gestão (ESG) lecionou cursos na área da Economia e do Direito e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) promoveu o curso de Português.

De 9 a 22 de abril, estão abertas as inscrições para as provas M23. Qualquer aluno que tenha soprado as 23 velas até dia 31 de dezembro do ano anterior à realização das provas pode tentar a sua sorte e arriscar pelo seu futuro.

O regulamento das provas especiais de acesso ao Ensino Superior, bem como o calendário das mesmas, pode ser consultado na página da Divisão Académica do IPCA.

[Fotos: IPCA]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here