Star Wars: por onde começar?

0
18

Ah, a eterna discussão entre os aficionados da Guerra das Estrelas… Quando chega o momento de decidir a ordem perfeita para ver os oito filmes, cada um saca do seu sabre de luz e das suas opiniões de Mestre Jedi.

Mas ALERTA ESPECIALISTA: uma opinião de renome juntou-se ao debate! A do próprio Luke Skywalker.

Se há quem defenda que não começar pela trilogia original (“Star Wars”, “O Império Contra-Ataca” e “O Regresso de Jedi”) é um crime punível com expulsão da comunidade jedi de fãs, o outro lado da trincheira garante que o melhor é seguir a cronologia da história e dar play no “Episódio 1” (“A Ameaça Fantasma”).

Para quem ainda não se rendeu à força, tudo isto pode parecer uma autêntica prova de vaivém de Educação Física. Mas não desesperem!

Com a chegada de novos filmes, este debate só se intensificou. Os mais recentes fãs têm-se convertido através da curiosidade pelos novos episódios e spin-offs e pela influência dos pais e avós. Assim, acabam por assistir primeiro aos filmes mais recentes (sim, a trilogia original já tem 41 anos…).

George Lucas, criador deste universo, está afastado das novas histórias, por isso… Quem melhor do que Mark Hamill (o ator que interpreta Luke) para tentar trazer a unanimidade?

O pior é que nem ele tem uma resposta definida! Em entrevista ao Collider, o irmão gémeo de Leia começou por ser tradicionalista e afirmar que “a ordem por que estrearam cronologicamente” era a mais indicada para assistir aos filmes… No entando, admitiu que uma maratona de Star Wars pela ordem cronológica da história também tem mais-valias. Aí, começou a recitar os episódios de um a oito…

Mas acabou confuso. “Isto é… Espere um segundo. “Rogue One” vem antes do quarto. Bem, portanto, um, dois três, Rogue One, quatro, cinco, seis, sete, oito”, explicou.

Em 2016 vimos Rogue One, filme que detalha a operação para roubar os planos de construção da primeira Estrela da Morte (que aparece perfeitamente construída – inicialmente, pelo menos – no “Episódio IV” de 1977). Este maio chega “Solo”, sobre a juventude do pirata mais famoso da galáxia e a sua amizade com Chewie.

E vocês, rebeldes? Por onde começaram – ou vão começar?

[Foto: Lucasfilm]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here