IndieLisboa: 245 filmes para descobrir

0
46

Entre 26 de abril e 6 de maio, tem lugar mais uma edição do IndieLisboa Festival Internacional de Cinema. É uma maratona de 245 filmes em 11 dias. Estás preparado?

Competições, cinema independente, visões singulares, cinema sobre cinema, propostas para o público mais novo no IndieJúnior… Há espaço para curtas, longas, novidades e filmes destacados no panorama nacional e internacional. As escolhas são para todos os gostos nesta 15ª edição do festival, a decorrer no Cinema São Jorge, na Culturgest, no Cinema Ideal, na Cinemateca e na Biblioteca do Palácio das Galveias.

Como é já costume nas outras edições, o IndieLisboa mantém o compromisso com a produção nacional. Ao todo, são 49 obras portuguesas, das quais 18 concorrem para os prémios da Competição Nacional.

Este ano, o festival abre e encerra com filmes portugueses: A Árvore, de André Gil Mata, passa no dia 26 de abril, cabendo a A Raiva, de Sérgio Tréfaut, o encerramento. Os destaques vão para o olhar aprofundado sob o trabalho de Rino Lupo, no documentário homónimo de Pedro Lino, e para a família do cineasta Tonino De Bernardi, em “O termómetro de Galileu”, de Teresa Villaverde.

Descobre o programa completo do IndieLisboa aqui.

[Foto: IndieLisboa]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here