Portugal Smart Cities Summit. O futuro das cidades inteligentes

0
35

De 11 a 13 de abril, o Centro de Congressos de Lisboa vai debater o futuro das cidades inteligentes no Portugal Smart Cities Summit.

Este é um evento que junta oportunidades e exposições a conferências e networking, em suma, a partilha de conhecimentos sobre todos os setores que envolvem o conceito emergente de cidades inteligentes.

A ONU, num relatório elaborado em 2014, estima que em 2050 cerca de 66 por cento da população mundial viva nas áreas urbanas. Por isso, cada vez mais se fala em smart cities, um conceito que alia a inovação e o empreendedorismo ao desenvolvimento sustentável das cidades.

Essa troca de informação e conhecimento é o que se pretende com o Portugal Smart Cities Summit, cujo objetivo passa por juntar os Municípios, os Clusters, o meio académico/científico e o meio empresarial num evento onde negócios e parceria são palavras-chave.
Estarão presentes representantes dos 308 municípios, entre expositores na feira, participantes nas conferências ou visitantes da mostra tecnológica.

Este é um acontecimento ímpar em Portugal, com a apresentação de aproximadamente 200 projetos inovadores, dos quais 50 proveem de startups e a presença de representantes da Comissão Europeia.

Tendo como setores a Energia, TICE, Mobilidade, Transportes, Água, Resíduos, Ambiente e Habitat, este evento nacional e internacional será o espaço ideal para se debater o futuro das cidades inteligentes.

Sabe mais informações no site oficial e na página de Facebook.

[Foto: Organização]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here