Em abril, vais poder fazer tudo isto na Gulbenkian

0
57

O mês de abril é, como todos os outros, rico em iniciativas na programação da Fundação Calouste Gulbenkian. Selecionámos aqueles que nos parecem mais interessantes para ti.

Concertos Gratuitos: Solistas da Orquestra Gulbenkian
Dias 13, 20 e 27 de abril

Em abril, os Solistas da Orquestra Gulbenkian apresentam-se às sextas-feiras, pelas 21h30, no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian para interpretar obras de compositores como Rossini e Strauss. A entrada é gratuita.
Podes saber mais através destes links:
https://gulbenkian.pt/musica/evento/solistas-da-orquestra-gulbenkian-17/
https://gulbenkian.pt/musica/evento/solistas-da-orquestra-gulbenkian/
https://gulbenkian.pt/musica/evento/solistas-da-orquestra-gulbenkian-18/

Nova Exposição: Pós-Pop. Fora do lugar-comum
De 20 de abril a 10 de setembro, na Galeria Principal

Esta exposição apresenta, na sua grande maioria, obras produzidas entre 1965 e 1975, em Portugal e Inglaterra. Apesar do isolamento do país e do clima repressivo, muitos dos artistas da geração de 60 revelaram um alinhamento criativo com a produção internacional, ao contrário do que sucedia noutras áreas da cultura. As áreas visuais tiveram um impulso decisivo promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian que apoiou, através de inúmeras bolsas de estudo e viagens, a formação e estímulo solicitadas pelos artistas.
A par de obras de artistas portugueses como Teresa Magalhães, Ruy Leitão, Eduardo Batarda, Menez, Nikias Skapinakis, Fátima Vaz, Clara Menéres, João Cutileiro, José de Guimarães, apresentam-se algumas obras de artistas ingleses, como Bernard Cohen, Tom Phillips, Jeremy Moon, Allen Jones, entre outros.

Para esta exposição, a Fundação Calouste Gulbenkian tem reservada uma programação complementar diversificada que incluirá encontros temáticos onde se abordarão áreas como a Política, a Banda Desenhada, o Cinema ou o Jazz, nas décadas de 1960 e 1970.

A inauguração da exposição será no dia 19 de abril às 18h30, com entrada livre. Podes saber mais através deste link.

Gardensketching – encontro de urban sketchers no Jardim Gulbenkian
Dia 22 de abril, às 14h30

Este é um encontro de desenho sob orientação da Urban Sketchers Portugal. A entrada é livre. Sabe mais aqui.

[Foto: Luís Gabriel / Urban Sketchers]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here