Isto é tudo o que te espera na Futurália 2018!

0
45

Não há dois Futuros iguais. Escolhe o teu. É este o mote da Futurália 2018, a maior feira de Educação, Formação e Empregabilidade, e não há sítio melhor para começares a definir o que vais fazer da tua vida!

Entre os dias 14 e 17 de março, a 11ª edição da Futurália volta a mostrar-te todas as áreas e níveis de qualificação de Ensino Superior e Profissional que podes escolher, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2, e onde as universidades estrangeiras voltam a ter uma forte presença. Tudo para que possas refletir sobre o teu futuro e a definir que opções vais tomar, interagindo, vivenciando e experimentando várias profissões. Quem sabe se não será na Futurália que vais descobrir o teu talento?

Para além da feira, vais encontrar na Futurália muitas outras iniciativas, como a Dream Conf – Conferência do Sonhadorismo, o Teatro Inglês Interativo, diversos workshops e inúmeras atividades de caráter lúdico e de animação – incluindo o Palco Futurália, onde vais poder assistir a concertos.

Outro dos destaques será o Fórum Futurália, que terá este ano como tema principal Educação, Património e Conhecimento, no seguimento da nomeação do ano 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural, por parte da União Europeia. Na Futurália será debatida a importância de estimular o interesse dos jovens pelo património local, nacional e europeu, e será realizada a FuturáliaCult, uma mostra de projetos de dança, teatro, música e artesanato desenvolvidos pelos alunos dos Ensinos Superior, Secundário e Profissional.

Finalmente, haverá para os mais crescidos um novo espaço, denominado Futurália Emprego & Empregabilidade, e que será direcionado a jovens recém-licenciados, jovens e adultos desempregados, ou a quem procura simplesmente uma mudança de carreira. Estarão presentes entidades empregadoras, empresas de Recursos Humanos e Formação e entidades gestoras de programas, medidas e incentivos à empregabilidade.
O Futurália Emprego & Empregabilidade pretende divulgar a oferta de soluções de emprego, formação e estágios, promover a empregabilidade com sucesso e o empowerment, e divulgar caminhos alternativos para os casos de desemprego de curta e de longa duração.

A Futurália 2018 volta a reunir um Conselho Estratégico presidido pelo Professor Marçal Grilo, e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da Educação, Formação, Emprego e Juventude.

[Foto: Divulgação]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here