Emprego. Oportunidades de carreira para jovens talentos

0
130

O Lidl Portugal voltou a abrir candidaturas para o Programa International Trainees, e vai marcar presença em feiras de emprego promovidas por universidades de todo o país.

O Programa International Trainee do Lidl Portugal acolhe novos talentos que queiram fazer a diferença na organização, de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente. Esta iniciativa é dirigida aos recém-graduados e permite um contacto direto com a empresa e outros stakeholders, constituindo-se como um importante acelerador de carreira.

O objetivo do Lidl Portugal passa por recrutar jovens com elevado potencial, que queiram contribuir como possibilitadores do sucesso da empresa e que valorizem o desenvolvimento da carreira e a sua formação. Nas feiras de emprego terás oportunidade de falar pessoalmente com os recrutadores da empresa e dar a conhecer as tuas motivações e as aspirações de trajeto profissional que pretendes alcançar.

Este programa tem a duração de 18 meses e está dividido em três etapas:
– Fase Inicial (5 meses): duas semanas de receção na sede do Lidl, acompanhada por profissionais da área de especialização escolhida pelo Trainee, após as quais terá oportunidade de ficar a conhecer todas as funções de Loja, desde Vendedor a Chefe de Vendas, e todas as áreas que constituem o Centro Logístico;
– Fase de Negócio (5 meses): o Trainee estará inserido na sua área de especialização e em projetos que influenciam diretamente o negócio da empresa. Nesta fase será também possível explorar uma segunda área à escolha. Em simultâneo, existirão aulas de alemão, em preparação para a fase seguinte;
– Fase de Especialização (8 meses): na sede Lidl na Alemanha, estará integrado na área de especialização e em projetos de âmbito global. Terá, simultaneamente, aulas de alemão.

Ao longo das seis edições anteriores desta iniciativa, muitos jovens completaram o programa e alguns deles já se encontram, por exemplo, a gerir equipas, a integrar projetos internacionais ou a participar em projetos estruturantes para as diferentes áreas da empresa, auferindo uma remuneração acima da média.

O Lidl estará presente no Instituto Superior Técnico nos dias 14 e 15 de março, para apresentar as suas oportunidades de carreira. Durante o mês de fevereiro esteve presente no dia 16 de fevereiro no ISCTE, no dia 21 na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa), no dia 22 de Fevereiro na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e no dia 27 de fevereiro, no ISEG (Lisboa). Nos dias 6 e 7 de março, marcou presença no Porto Empregos.

Podes fazer a tua inscrição aqui.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here