A próxima série da RTP pode ser tua

0
53

A RTP está à procura de novas ideias para o seu serviço de streaming – o RTP Play -, e abriu candidaturas até 15 de março.

Tens um conceito fantástico para uma série de televisão, ou uma ideia para um projeto completamente novo? A RTP está a aceitar todas as contribuições para depois escolher as melhores.

A RTP procura ideias dentro dos géneros narrativos de ficção e humor, que “prevejam a interação entre o espetador/ouvinte/utilizador e o conteúdo“, que utilizem pelo menos duas plataformas distintas para contar a história (entre redes sociais, online, TV e rádio) e que possam explorar novas tecnologias como a realidade virtual. No final, a RTP fará uma pré-seleção até 30 projetos, e os seus autores serão convocados durante o mês de abril de 2018 para uma sessão de pitching/apresentação presencial, tendo em vista a escolha final dos projetos.

O objetivo da estação é “promover um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais”, e com isso encontrar “novos projetos audiovisuais para financiar e integrar no portefólio de conteúdos digitais do grupo”.

Amnésia, #CasaDoCais, Subsolo e Appaixonados são os exemplos mais recentes de séries a passar no RTP Play. Amnésia, por exemplo, tirou partido do Instagram Stories, enquanto que em Appaixonados foi desenvolvida uma aplicação móvel semelhante ao Tinder, que permite ao espetador decidir o decurso da história.

Esta consulta de conteúdos está aberta a todas as pessoas com mais de 18 anos que sejam produtores independentes ou integrem empresas de media, agências de design, multimédia e jogos, ou universidades, institutos politécnicos ou estabelecimentos de ensino e formação. Para participares, precisas de entregar:
– Sinopse;
– Memória descritiva do projeto;
– Guiões piloto demonstrativos da estrutura narrativa;
– Descrição das plataformas tecnológicas;
– Plano de trabalhos e calendário;
– Protótipo do projeto narrativo, a considerar: trailer, animação digital, storyboards, wireframes);
– Nome do representante do projeto;
– Descrição da equipa de projeto, com a respetiva descrição de funções;
– Currículo dos membros da equipa;
– Orçamento.

O regulamento da consulta de conteúdos, com todos os requisitos e detalhes, vai ficar disponível aqui. Tens até às 12 horas do dia 15 de março para participar.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here