Católica Porto dá um “Rumo” aos seus alunos

0
33

Nesta instituição, o mês de março é dedicado a várias iniciativas que vão ajudar os estudantes a clarificar as suas escolhas para a entrada no universo laboral.

Um dos principais eventos organizados pela Católica Porto para os seus alunos será a “Rumo”, uma iniciativa de empregabilidade que pretende preparar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho, e que será direcionado a todos os alunos das várias unidades académicas da instituição, promovendo a abertura de horizontes e o espírito proativo, permitindo aos jovens descobrir o real funcionamento das empresas e permitindo detetar oportunidades de carreira nacionais e internacionais.

Na “Rumo” estarão 55 empresas das mais diversas áreas de atuação, haverá um espaço de recrutamento e um conjunto de mesas redondas temáticas, que darão a conhecer as atuais tendências do mercado de trabalho. Como recrutar Millenials, Como ser empreendedor ou Como identificar oportunidades internacionais serão alguns dos momentos em destaque num programa que também oferecerá workshops sobre entrevistas, dinâmicas de grupo e um espaço de simulação de recrutamento.

A “Rumo” decorrerá a 13 e 14 de março, no campus Foz. Ainda durante o mês de março, a Católica Porto lançará o Inquérito ao Emprego 2018, uma iniciativa anual destinada a recém licenciados.

[Foto: Católica Porto]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here