Esta é a Semana da Leitura no Metro de Lisboa

0
37

Entre os dias 5 e 9 de março, o Metropolitano de Lisboa e o Plano Nacional de Leitura 2027 juntam-se para assinalar a Semana da Leitura.

São várias as iniciativas previstas para a Semana da Leitura, todas com o objetivo de destacar a importância da leitura no conhecimento e no enriquecimento cultural da população.

O programa contempla a leitura encenada, pelo Teatro Umbigo, da peça de teatro baseada no livro A Lua de Joana, literatura recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, no cais de embarque da estação Senhor Roubado (sentido Rato) e no interior do comboio na linha Amarela no percurso Senhor Roubado – Marquês de Pombal – Senhor Roubado.

Durante toda a semana, poderão ser ouvidos poemas, excertos literários e outros textos breves no sistema sonoro do Metropolitano de Lisboa, tendo em vista a celebração da leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, e espaço de encontro criativo e colaborativo.

O evento teve início às 10h30 e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa e do Presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vítor Domingues dos Santos.

[Foto: Plano Nacional de Educação]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here