A maior feira de emprego da história do ISCTE-IUL

0
137

A 15ª edição do IBS Career Forum 2018 decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro, e promete ser este ano a maior feira de emprego de sempre a ter lugar no ISCTE-IUL, com mais de 70 empresas participantes.

O IBS Career Forum é líder no recrutamento em universidades portuguesas, e tem como objetivo colocar os alunos da ISCTE Business School em contacto com o tecido empresarial. É organizado pelo gabinete IBS Career Services e leva ao campus do ISCTE-IUL mais de 70 empresas de referência, desde grandes empregadores nacionais a multinacionais da auditoria, com o objetivo de selecionarem novos colaboradores para os seus quadros, num evento que junta decisores de topo de diversificadas vertentes profissionais como Auditoria, Banca, Consultadoria, Grande Consumo, Logística, Operações, Recursos Humanos, Retalho e Serviços e Tecnologia.

Neste evento existirão, para além da partilha de informações entre alunos e empresas, apresentações dos processos de recrutamento e seleção realizados pelos representantes de cada uma das empresas, sessões de business breakfast, speed interviews, e a novidade de um espaço dedicado a startups, o StartUp Meeting Spot.
Tudo isto permitirá aos estudantes conhecer melhor não só o processo de recrutamento de cada empresa, como também a sua organização, a cultura, as atividades e as áreas de negócio.
Outra das novidades refere-se ao momento CEO Breakfast como atividade kick-off da Feira de Emprego deste ano, onde as relações academia/corporate já existentes vão ser ainda mais aprofundadas.

Na opinião de Fernando Oliveira, Coordenador do IBS Career Services, “o recorde de presenças de empresas nesta Feira, um número nunca visto no ISCTE-IUL, representa um sinal positivo da economia portuguesa e da visibilidade de Portugal com a procura crescente de talento junto das universidades, como é o caso da ISCTE Business School, uma das melhores do país e onde o capital humano é elevado”.

Tal como na edição do ano anterior, haverá recurso a um dispositivo móvel através do sistema Beamian, acessível a cada empresa, que permitirá uma recolha de dados rápida sobre o estudante. Cada empresa participante terá um dispositivo, o beamer, que funciona digitalmente como um leitor do cartão de estudante do aluno, acabando por transferir imediata e automaticamente todos os dados a ele associados, incluindo, naturalmente, o curriculum vitae.

A 15ª edição do IBS Career Forum decorre nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, entre as 9 horas e as 18h30.
Conhece melhor a equipa do IBS Career Services através deste link.

[Foto: Organização]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here