Torres Vedras dedica Carnaval aos “mares e oceanos”

0
38

Não dispensas a tradição anual de festejar o Carnaval em Torres Vedras? Este ano vais encontrar um evento mais preocupado com o ambiente e com a preservação dos oceanos.

De 9 a 14 de fevereiro são esperadas nas ruas de Torres Vedras mais de 350 mil pessoas, para um Carnaval que terá como tema “os mares e os oceanos”. Por esse motivo, os tubarões, as sereias, os piratas, os polvos, as medusas, os cavalos marinhos e os marinheiros também já estão confirmados.

E para materializar a preocupação com o ambiente e com os oceanos, a organização do “carnaval mais português de Portugal” vai colocar à venda o Ecocopo, um copo inquebrável e reutilizável que custará 1 euro e terá uma fita para colocar ao peito, com o objetivo de evitar que, no final da noite, cada participante tenha gasto vários copos de plástico.

E como, depois da festa acabar, os resíduos continuarão a poluir as ruas da cidade de Torres Vedras, todo o lixo recolhido no recinto do Carnaval (perímetro de corso, ruas e praças) será encaminhado diretamente para a reciclagem.

Se ainda não decidiste qual será o teu disfarce, aproveita o tema da edição deste ano para te dar uma ajuda.

[Foto: Torres Vedras Web]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here