Foste (ou vais) estudar para Braga e queres conhecer a cidade? Precisas desta app

0
30

O município de Braga lançou o BragaINTEGRA (ou BragaINCOMING), uma app que ajuda quem vem de fora a integrar-se neste concelho.

Sempre que chegamos a um sítio novo, o facto de ser desconhecido coloca-nos vários desafios. Onde ficam os serviços públicos? Quais são os melhores restaurantes? E à noite, o que se faz?

Se foste – ou estás a pensar em ir – estudar para Braga, há solução para todas as tuas perguntas. Chama-se BragaINTEGRA (ou BragaINCOMING) e é uma app para smartphones Android e iOS que ajuda cidadãos de outras zonas do país ou do estrangeiro a integrar-se na cidade de Braga e arredores.

Depois de fazeres o registo na app, és direcionado para uma área com o nome “A Fazer”, onde encontrarás uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Braga, e uma lista dos serviços públicos e privados disponíveis na freguesia onde te encontras. Lojas/espaços do cidadão, balcões da Segurança Social e departamentos das Finanças, escolas, tribunais, igrejas, hospitais e centros de saúde, património histórico, entre outros serviços e pontos de interesse na cidade.

Com esta app poderás ainda aceder a informação sobre os transportes públicos do município, notícias locais e eventos que vão acontecer na região, sobre os pratos e os doces típicos bracarenses, e apresenta uma lista dos pontos Wi-Fi gratuitos que podes encontrar.

[Foto: Shifter]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here