UBI. Estudantes criam jogo sobre cibersegurança

0
53

Dois alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) estão a desenvolver um videojogo que quer alertar os adolescentes para as questões de cibersegurança.

Com o nome de Game for Cybercrime Prevention, este jogo pretende alertar para as boas práticas no âmbito da cibersegurança e para os riscos na utilização da internet.

Nascido de uma colaboração entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e a TaC – Together Against Cybercrime International, foi apresentado no Internet Governance Forum das Nações Unidas, em dezembro, e chegará em breve às mãos dos jovens entre os 14 e os 17 anos.

Inês Lopes e Gonçalo Fonseca são os dois jovens licenciados em Engenharia Informática e alunos do mestrado de Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais da UBI responsáveis por este título que é uma alternativa aos videojogos educativos habituais, e que propõe ao utilizador que recorra aos seus conhecimentos para ir ultrapassando os desafios relacionados com os campos que maiores preocupações têm suscitado internacionalmente, como por exemplo as redes sociais.

Para além da divulgação do projeto, os autores da ideia já estabeleceram contactos com o objetivo de conseguirem apoios para criar uma startup.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here