Futebol. Universidades vão ajudar a definir títulos nacionais

0
54

Afinal, a partir de quando é que se começam a contabilizar os títulos de campeão nacional de futebol? O antigo Campeonato de Portugal conta para a estatística ou não? O tema foi trazido à baila pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que reclama 22 títulos nacionais. O assunto vai ser estudado por uma comissão independente, que contará com a intervenção de três universidades públicas portuguesas.

Foi a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quem decidiu convidar as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra para a nomeação de elementos para a comissão técnica independente que vai estudar a categorização das competições internas em Portugal.

O objetivo é integrar nesta comissão técnica investigadores das áreas de História e de Direito dessas universidades, num trabalho que será posteriormente apresentado em Assembleia Geral da FPF, que ratificará ou não as conclusões do estudo.

Até à data, o primeiro campeonato português a entrar nas contas para o palmarés dos clubes é o de 1934/35, e foi ganho pelo FC Porto.

[Fonte: Sapo]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here