Babs. Pedidos que valem euros

0
83

É mais uma das aplicações que resultam do trabalho dos alunos de terceiro ano de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. Chama-se Babs e permite-te pedir um serviço ou seres tu a fazer um serviço a alguém, a troco de uma recompensa monetária.

A Babs é uma app que tem como objetivo facilitar a venda/compra de serviços de utilizadores, para utilizadores. Por exemplo: Um utilizador pode fazer um determinado pedido, com informação sobre o que pretende, o local e a recompensa monetária que está disposto a pagar pela realização do pedido. Os outros utilizadores poderão ver os pedidos e, caso tenham interesse em responder a algum deles, poderão contactar o utilizador que fez o pedido e combinar os detalhes.

De acordo com Pedro Chicória, um dos criadores da Babs, o objetivo desta app passa por criar uma rede onde as pessoas podem obter o que necessitam evitando ao mesmo tempo deslocações desnecessárias. “Se, por exemplo, duas pessoas que vivem perto uma da outra precisarem de ir a um supermercado, uma delas poderá pagar à outra a deslocação e a compra dos produtos pretendidos. Assim, o nosso produto contribuirá não só para uma rotina mais eficiente, como também para o aproveitamento de recursos, permitindo ainda aos utilizadores ganharem algum rendimento extra”, sustenta.

A Babs já está disponível na Play Store, e tu podes saber mais sobre ela na página oficial de Facebook.

[Fotos: Babs]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here