Queres um estágio profissional? O prazo termina às 18 horas

0
187

Se tens entre 18 e 30 anos de idade, não tens emprego e estás inscrito no IEFP, podes candidatar-te a um estágio profissional até às 18 horas do dia de hoje.

O segundo período de candidaturas aos Estágios Profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) começou no dia 15 de novembro de 2017 e termina às 18 horas de hoje, e destina-se a pessoas singulares e a empresas.

Estes estágios têm, como já deves saber, a duração de nove meses, e destinam-se a desempregados inscritos no IEFP, particularmente a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou a desempregados de longa duração (há mais de doze meses sem emprego), entre outros.

O estágio profissional dá direito a uma bolsa mensal que difere consoante o nível de qualificação do estagiário – entre os 428,90 euros (equivalente ao Indexante de Apoios Sociais) para quem tenha o Ensino Básico, e os 750,50 euros (1,75 vezes o IAS) para um estagiário com doutoramento.
Há ainda direito a refeição ou a subsídio de refeição nos dias de estágio, e a transporte ou a subsídio de transporte.

É o IEFP quem suporta a maior parte destes encargos (65 por cento ou mais), e demais subsídios de alimentação, despesas de transporte e seguros de acidentes. Os restantes 35 por cento ficam a cargo da entidade empregadora, bem como o pagamento da Taxa Social Única.

Podes apresentar a tua candidatura no portal do IEFP. Se não o puderes fazer agora, os prazos de candidatura a um estágio profissional em 2018 já estão definidos e divididos em quatro períodos:
– de 1 de fevereiro a 1 de março;
– de 1 de maio a 1 de junho;
– de 1 de julho a 31 de julho;
– de 1 de outubro a 2 de novembro.

[Fonte: IEFP]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here